Imagem ilustrativa do serviço

O QUE É UM SISTEMA FOTOVOLTAICO?

A energia solar fotovoltaica é a energia obtida através da conversão direta da luz em eletricidade por meio do efeito fotovoltaico. A célula fotovoltaica, um dispositivo fabricado com material semicondutor, é a unidade fundamental desse processo de conversão.

Simplificando, um painel solar funciona permitindo que fótons ou partículas de luz liberem elétrons dos átomos, gerando um fluxo de eletricidade. Na verdade, os painéis solares compreendem muitas unidades menores chamadas células fotovoltaicas. (Fotovoltaica significa simplesmente que convertem a luz solar em eletricidade.) Muitas células ligadas formam um painel solar.

Mas agora você pode estar se perguntando, quanto custa para implementar um sistema de energia solar em minha residência ou comercio?

O valor de apenas uma unidade de painel solar, de 330 Watts é aproximadamente R$849,00. Tendo em mente o quanto custa uma unidade de painel solar, é necessário estudar o quanto de energia você irá utilizar em sua residência ou comércio, para multiplicar pela quantidade de painéis que serão necessários.

Lembrando que o retorno do investimento em um sistema fotovoltaico por ser em até 5 anos, sendo que após este período, você irá disfrutar da venda de energia que irá sobrar, e será enviada para a rede novamente.

QUER SABER MAIS? SOLICITE ORÇAMENTO

Em observância à Lei nº 13.709/18 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e demais normas legais, CONCORDO com os Termos e Condições e Política de Privacidade da PROJETO ENERGIA e manifesto de forma livre, expressa e consciente autorizando à PROJETO ENERGIA a realizar o tratamento dos dados aqui informados.
Autorizo o recebimento de SMS e/ou What'sApp, e-mails, ligações ou correspondências da PROJETO ENERGIA referente aos serviços por ela elaborados.

MOTIVOS PARA INVESTIR EM ENERGIA SOLAR

  • Economia de até 90% sob a fatura de energia do imóvel.
  • Geração de Energia limpa e sustentável.
  • Valorização do imóvel.
  • Retorno do investimento em aproximadamente 5 anos.
  • Proteção contra a inflação energética.