Ser responsável por um comércio nos dias de hoje exige muita responsabilidade e estudo, pois estamos tratando de vidas de consumidores e colaboradores.

Administrar um ambiente comercial é um assunto bastante amplo, não se resume em apenas chegar e passar tarefas para diversos colaboradores, ou vender seus produtos e ir embora.

Estamos falando sobre manter um ambiente agradável para todos, organizar a disposição de cada prateleira, bancada entre outros móveis, manter uma iluminação viável, e em lugares que são quentes ou frios, adquirir ar condicionado ou aquecedor, entre muitas outras tarefas.

Muitos locais comerciais, já começam a preparar seus ambientes para receber recursos de forma sustentável, como por exemplo, água e energia elétrica, pois sabemos que energia limpa pode trazer além de economia, lucro.

Vamos supor que um bar esteja utilizando diversos equipamentos elétricos em sua cozinha, como também equipamentos para o entretenimento de seus consumidores, e todo este equipamento esteja gerando um gasto de energia elétrica muito elevado.

Para esta situação, existem duas alternativas, ou o preço que os consumidores pagam precisam cobrir os custos, ou podemos encontrar formas inteligentes de economizar em energia, e oferecer preços menores para todos os clientes.

Claro, a forma inteligente que existe hoje é fazer a instalação de um sistema fotovoltaico neste bar.

É importante lembrarmos que a energia elétrica gerada a partir de um sistema fotovoltaico possui apenas os custos de manutenção após sua instalação, sendo possível até vendê-la, caso ocorra um descarte do excesso de energia gerado por seu sistema, porém só é possível se você tiver um sistema conectado à rede convencional de energia elétrica.

Agora vamos passar por todos os componentes que fazem parte de um sistema fotovoltaico:

  • Painéis Solares: você provavelmente já se deparou, com aquelas placas cheia de quadradinhos, que se encontram nos telhados de algumas residências. Estas placas são responsáveis por transformar a radiação solar em energia elétrica;

  • Controladores de carga: os controladores de carregam eivam sobrecargas ou descargas exageradas na bateria que será abastecida com a energia elétrica gerada nos painéis solares;

  • Inversores: os inversores são responsáveis por transformar a corrente contínua das baterias em voltagem 110V ou 220V. Pode transformar também em alguma outra tensão desejada;

  • Baterias: as baterias armazenam a energia elétrica, pois também necessitamos dela quando o sol se põe.

Agora que você entendeu como funciona um sistema fotovoltaico e como ele pode ser lucrativo para o seu comércio, você precisa de uma empresa para fazer o planejamento e instalação de um sistema fotovoltaico, e aqui você encontra esta empresa.

A Projeto Energia possui profissionais experientes, e já realizou mais de 50 projetos entre residenciais e comerciais, em São José do Rio Preto e região.

Atendemos todo o Brasil, então que tal economizar cerca de 90% com energia elétrica, fazendo o seu projeto conosco? Nos chame em nosso WhatsApp ou E-mail, nossos profissionais estão prontos para atendê-lo.



QUER SABER MAIS?
SOLICITE ORÇAMENTO