Indústrias são empresas de grande porte, que necessitam de maquinário e muitos colaboradores, para fazer seus produtos.

A indústria é o setor que mais consome energia elétrica em todo o mundo, sendo cerca de 36% de toda a produção global. E este consumo apenas aumenta, onde algumas projeções estipulam que até 2025, o consumo terá aumentado para quase 50%.

É muita coisa, não é? E isto nos dá uma perspectiva do quanto as indústrias necessitam de alternativas para gerar energia, de forma sustentável e de baixo custo.

Vamos imaginar que somos uma indústria com 25 funcionários, que realiza a produção de sacos de lixo.

O maquinário para a produção de sacos de lixo são de grande porte, necessitam de manutenção e trabalham diariamente, produzindo diversos sacos, durante todo o dia.

O consumo de energia elétrica, de uma indústria deste porte, pode chegar a R$50.000,00 por mês. Um custo relativamente alto, mas que pode ser minimizado com a utilização de um sistema fotovoltaico.

A maior dificuldade para realizar a implementação de um sistema fotovoltaico em indústrias é encontrar o espaço que é necessário para disponibilizar todas as placas solares, pois elas precisam estar em um local com grande inscidência de raios solares, pelo maior período possível.

Por este motivo, é importante que um profissional da área realize o planejamento de todo o sistema, trazendo o maior custo benefício para sua indústira.

Também é importante entendermos como esta energia é gerada e como o consumo é realizado.

Após realizar todo o projeto e a instalação das placas fotovoltaicas para realizar a captação da radiação solar, convertendo-a em eletricidade corrente, nós utilizamos os inversores.

Os inversores, que são responsáveis por adatar a eletricidade gerada pelos paineis em eletricidade corrente (127V / 220V) ou até 380V.

Depois de passar a eletricidade por cada inversor, a energia é distribuída entre todo o maquinário industrial, armazenando o excedente em uma bateria de grande porte.

Os benefícios de instalar um sistema fotovoltaico em sua indústria é claro, economizar até 90% em seus custos de energia elétrica. Imagine, cerca de R$45.000,00, sendo investido em melhorias de processos de fabricação e mão de obra qualificada?

Vamos fazer um orçamento sem compromisso, com a Projeto Energia, sediada em São José do Rio Preto, para simularmos a quantidade de energia que seria economizada, e os lucros que sua indústria teria com um novo projeto de sistema fotovoltaico.

Profissionais qualificados e mais de 700 módulos instalados, para indústrias, comércios e residências.

Fale agora com algum de nossos profissionais, por WhatsApp ou e-mail, é fácil, rápido e sem nenhum compromisso.

QUER SABER MAIS?
SOLICITE ORÇAMENTO